Veja como aceitar pagamento em bitcoin no seu negócio

Compartilhe a criptoeconomia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

O Brasil é o 5º país do mundo com mais investidores de criptomoedas, por causa disso, empreendedores vêm estudando formas de aceitar pagamento em bitcoin no próprio negócio. Neste artigo vamos explicar as vantagens de aceitar essa nova forma de pagamento.

O crescimento das criptomoedas e de grandes empresas entrando nesse mercado estão fazendo com que elas se tornem um assunto popular, o que desperta a curiosidade e interesse de mais pessoas.

Até alguns anos atrás ninguém sabia sobre o assunto, e hoje, é impossível que você nunca tenha ouvido falar sobre bitcoin. Por ter se tornado um assunto popular, empreendedores que estão buscando novas formas de inovar e sair na frente de seus concorrentes começam a buscar soluções de como aceitar bitcoin em seu próprio negócio.

Grandes marcas e empresas já estão aceitando bitcoin em suas lojas ou e-commerce, exemplos são: Gucci, Microsoft, Calvin Klein, Cine Multi, Hostinger e muitas outras. Inclusive, no Rio de Janeiro, foi anunciado que será aceito criptomoedas no pagamento do IPTU a partir de 2023. 

Mesmo o Brasil sendo o 5º país com mais investidores cripto, esse número representa menos de 5% da população. Ruim? Claro que não! Isso quer dizer que ainda existe muito espaço para crescimento e quem se adaptar para esse novo mercado agora já está saindo na frente.

As vantagens de aceitar bitcoin como pagamento são muitas.

Primeiro que as transações são mais baratas. Se você aceita pagamentos em cartão, sabe que as taxas cobradas por cada transação são caras.

Aceitando bitcoin você reduz esses custos, pois pode eliminar intermediários e receber diretamente na sua carteira, ou então, receber bitcoin através de máquinas de pagamento como a nossa, em que a taxa é de apenas 1%.

Outro ponto é que você vai ter uma expansão da sua base de clientes. Só o fato de você aceitar bitcoin no seu negócio já é uma propaganda gratuita, que vai chamar a atenção de novas pessoas e atrair o público.

Mas além disso, a comunidade bitcoiner é muito forte e unida, e com certeza vai consumir no seu negócio e divulgar ele para você.

Você também pode começar a fazer transações internacionais e vender para pessoas de outros países, já que o bitcoin é uma forma de dinheiro sem fronteiras, que funciona 24hs por dia, 7 dias por semana. Esse é um ponto muito forte, principalmente se você mora em cidades que recebem a visita de muitos turistas.

E se você acha que começar a aceitar bitcoin no seu negócio vai ser algo muito complexo, se engana. O pagamento é realizado via QRCode, como se fosse um Pix.

Mas aí outra dúvida surge: as transações são realmente seguras?

São. Todas as transações de criptomoedas são realizadas na blockchain, que é uma tecnologia que registra cada movimentação feita na rede, de forma pública, e esse registro não pode ser alterado.

Além disso, para uma transação ser validada ela passa por uma processo de mineração, que garante que as criptomoedas são verdadeiras e não podem ser duplicadas ou falsificadas, e que existe o saldo da conta pagadora. Portanto, não é possível fazer um pagamento que não seja legítimo.

Agora que você já entendeu todas as vantagens e já está pronto para aceitar essa nova forma de pagamento, temos uma coisa para te contar:

Nós oferecemos 3 soluções para que você comece a receber pagamentos em bitcoin de forma simples, segura e sem burocracia.

1. Maquininha Bancryp: a única que aceita Bitcoin, crédito e débito de todas as bandeiras disponíveis no mercado. Você escolhe se quer guardar as suas frações de bitcoin ou receber convertido automaticamente em reais.

2. App Bancryp Business: o App Bancryp Business está disponível para Android, Iphone ou iPad, é só baixar em uma das lojas de aplicativos. Você cria a sua conta gratuita e para receber pagamentos, basta gerar um QRCode e mostrar para seu cliente. O saldo vai para sua conta Bancryp.

3. API de Integração: aceite Bitcoin no seu E-commerce, aplicativo ou qualquer plataforma com a nossa solução de integração. Nós já temos a solução completa para você aplicar.

Como você pode ver, modernizar o seu negócio e entrar para a nova economia é simples e seguro. Caso precise de ajuda, entre em contato com o nosso suporte: [email protected] que ficaremos felizes em te ajudar.

Compartilhe a criptoeconomia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram