LGPD: Conheça as medidas que a Bancryp adota

lei de proteção de dados

Compartilhe a criptoeconomia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Você provavelmente já ouviu falar da LGPD — ou Lei Geral de Proteção de Dados. Mas sabe como as empresas onde você forneceu seus dados estão agindo para estar em conformidade com essa lei?

Neste artigo, tiramos suas dúvidas e explicamos como a Bancryp trabalha para garantir a segurança e privacidade dos seus dados.

O que é LGPD?

LGPD é a sigla para Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, legislação brasileira que regula sobre como as empresas devem tratar as informações que possuem em seus bancos de dados. Desde a coleta, passando pelo armazenamento, até o eventual descarte

A lei entrou em vigor em agosto de 2020, e seu conteúdo completo pode ser conferido clicando aqui.

A quais dados de seus usuários a Bancryp tem acesso?

  • Informados pelo usuário: Nome, endereço, telefone, e-mail, documento de identificação, dados bancários (agência e conta).
  • De navegação: Dispositivo e navegador utilizado para acessar o app, endereço de IP e geolocalização.
  • Dados de uso do aplicativo: Saldo de reais e criptomoedas, histórico de transações e compras de serviços dentro do app.

Coletamos estes dados apenas mediante a autorização do usuário, que aceita nossos Termos & Condições ao criar sua conta no aplicativo.

Utilizamos estes dados para garantir que nossos serviços funcionem corretamente, melhorar nosso site e serviços e cumprir nossas obrigações legais.

Também utilizamos para proteger seus ativos, enviar e-mails, resolver disputas e aplicar nossos acordos na medida necessária e suficiente para proteger seus interesses ou interesses de outros usuários.

Quais medidas de segurança a Bancryp aplica na proteção desses dados?

O procedimento de KYC (verificação de identidade) é terceirizado e feito pela plataforma idwall, de forma que apenas membros responsáveis pelo setor tem acesso aos dados e documentos.

Não permitiremos que terceiros entrem em contato com você diretamente, de forma não solicitada, em relação a seus próprios produtos ou serviços.

Nós também não vendemos, trocamos ou alugamos suas informações de identificação pessoal para terceiros. Você nunca deve divulgar a senha da sua conta a terceiros não autorizados.

Além disso, aqui na Bancryp sua senha é criptografada, o que garante que nenhuma outra pessoa com acesso aos dados poderá saber.

Onde posso conferir a Política de Privacidade da Bancryp?

Nossa Política de Privacidade é pública e está disponível neste link.

Em caso de dúvidas, nosso suporte está à disposição no chat disponível no app e também no e-mail [email protected] — não deixe de conferir nossas Perguntas Frequentes.

Compartilhe a criptoeconomia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram