A taxa de rede é uma cobrança do sistema Blockchain para validar as transações de todos os usuários. Entenda como funciona.
Na hora de realizar transferências de criptomoedas para outra carteira, é necessário que exista um registro confiável que garanta que a transferência seja realizada, já que não existe intermediários como o governo ou instituições financeiras.
Quem faz esse trabalho de validação e constatação de origem e destino das criptomoedas movimentadas são os mineradores.
É por isso que existe a taxa de rede, que é cobrada toda vez que uma transação de criptomoeda é validada na blockchain. Essa taxa é paga aos mineradores como forma de recompensa pelo trabalho desenvolvido. É importante saber que seu valor é variável, de acordo com o número de transações e sobrecarga da rede.
A taxa de rede não é enviada para empresas ou quaisquer órgãos financeiros, nem para a Bancryp. É uma taxa que circula como recompensa aos mineradores por fazerem esse trabalho de validação das transações.
No nosso app você consegue visualizar em tempo real qual vai ser a taxa cobrada para envio dos seus bitcoins. Mas, transferências de criptomoedas entre clientes Bancryp a TAXA É ZERO!
Caso você for transferir suas criptomoedas para outra carteira, é aconselhável que você transfira uma quantidade maior de uma vez para que, dessa forma, compense seus custos com a taxa de rede.
Acompanhe nossos canais oficiais:
Telegram: https://t.me/bancrypEN
Facebook: https://goo.gl/uSFiLb
Instagram: https://goo.gl/UfKeSr
Twitter: https://goo.gl/8CbCms
YouTube: https://goo.gl/LmkeD2