O que é a taxa de rede?

taxa de rede do bitcoin

Compartilhe a criptoeconomia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

A taxa de rede é uma cobrança do sistema Blockchain para validar as transações de todos os usuários. Entenda como funciona.

Na hora de realizar transferências de criptomoedas para outra carteira, é necessário que exista um registro confiável que garanta que a transferência seja realizada, já que não existe intermediários como o governo ou instituições financeiras. 

Quem faz esse trabalho de validação e constatação de origem e destino das criptomoedas movimentadas são os mineradores.

É por isso que existe a taxa de rede, que é cobrada toda vez que uma transação de criptomoeda é validada na blockchain. Essa taxa é paga aos mineradores como forma de recompensa pelo trabalho desenvolvido. É importante saber que seu valor é variável, de acordo com o número de transações e sobrecarga da rede.

A taxa de rede não é enviada para empresas ou quaisquer órgãos financeiros, nem para a Bancryp. É uma taxa que circula como recompensa aos mineradores por fazerem esse trabalho de validação das transações.

No nosso app você consegue visualizar em tempo real qual vai ser a taxa cobrada para envio dos seus bitcoins. Mas, transferências de criptomoedas entre clientes Bancryp a TAXA É ZERO!

Caso você for transferir suas criptomoedas para outra carteira, é aconselhável que você transfira uma quantidade maior de uma vez para que, dessa forma, compense seus custos com a taxa de rede.


Acompanhe nossos canais oficiais:

Telegram: https://t.me/bancrypEN 

Facebook: https://goo.gl/uSFiLb 

Instagram: https://goo.gl/UfKeSr 

Twitter: https://goo.gl/8CbCms 

YouTube: https://goo.gl/LmkeD2 

Compartilhe a criptoeconomia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram